Painel

Parada que aconteceu no ano de 2019 foi a última

Não foi unanimidade
A diretora do Departamento de Cultura e Turismo, a professora Márcia Aparecida Ribeiro Iared recebeu o Diploma de Mérito Dr. Francisco Álvares Florence, uma iniciativa da vereadora Danutta de Figueiredo Falcão Rosseto (Republicanos) e todos os vereadores aprovaram, com exceção do vereador Celso Itaroti Cancelieri Cerva (PTB) que foi contrário. Estava prevista a entrega da honraria para esta sexta-feira, dia 1º, às 19h30, na Câmara Municipal. Até o fechamento da presente edição, a solenidade ainda não havia começado.

Mais honrarias
Na próxima quinta-feira, dia 7, no prédio do Legislativo, o casal Marlene Schinda da Silva e Ariovaldo Adriano da Silva receberá o Título de Cidadãos Vargengrandenses, honraria outorgada pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Guilherme Contini Nicolau (MDB). Os agraciados são proprietários da empresa Rodoxisto Transportes, localizada no Jardim Santa Marta.

Sem Parada de Natal
A Parada de Natal, um evento que desperta a atenção e é muito aguardado nestas épocas natalinas, não acontecerá novamente este ano. A última realização do evento aconteceu em 2019, sendo o desfile organizado pelos Departamentos de Cultura e Educação.

Retorno do evento era estudado
O evento natalino é um bom atrativo para o comércio, com forte influência nas vendas para o final de ano. Vargem parou de realizar a Parada de Natal com a pandemia e, no início deste ano, em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, o prefeito Amarildo (Sem partido) disse que o retorno do evento estava sendo estudado para 2023. Várias cidades da região realizam os desfiles, como São João da Boa Vista, que anualmente atrai milhares de pessoas da cidade e região para prestigiar a Parada de Natal.

Repercutiu
Causou polêmica a matéria publicada nas redes sociais da Gazeta de Vargem Grande sobre o letreiro que está sendo instalado na Barragem Eduíno Sbardellini, idealizado para ser um cartão postal e também para os visitantes tirarem fotos em frente aos escritos ‘Eu amo Vargem Grande do Sul’. Foi muito debatido na rede, com quase mil curtidas e cerca de 150 comentários entre as páginas do Facebook e Instagram do jornal.

Eles não leem
Nos comentários das publicações do jornal sobre o letreiro, muitos internautas questionaram o fato do mesmo estar sendo construído na Barragem e não nas entradas da cidade. Em contrapartida, muitos leitores pediam para que as pessoas lessem a matéria completa, uma vez que no final da mesma era explicado que há projetos para instalar letreiros contendo o nome da cidade nas entradas do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui