Rotary entregará bolsas de estudo na terça, dia 5

Em 2022, o concurso também foi um sucesso

O Rotary Club de Vargem Grande do Sul entregará as bolsas do concurso Melhor Aluno da Escola Pública nesta terça-feira, dia 5. A divulgação dos vencedores e entrega será às 20h no Salão de Festas São Benedito, onde todos os que fizeram a prova estarão presentes.
Estão participando do concurso alunos de escolas de Vargem Grande do Sul, Casa Branca e Itobi. De Vargem, participam as escolas Alexandre Fleming, Benjamim Bastos, Gilberto Giraldi, Aquiles Rodrigues e José Gilberto. De Casa Branca, participam as escolas Francisco Tomaz de Carvalho, Vicente Paulo Zanqueta, Francisco Eugênio de Lima e Lauro Araújo. De Itobi, a única escola participante é a Rita de Macedo.
Na ocasião, serão entregues duas bolsas de estudo do Anglo de São João da Boa Vista para o ensino médio, sendo uma para Vargem e uma para Casa Branca. Também serão entregues três bolsas 100% da Unifeob e três bolsas também 100% para a Unifae, sendo uma para cada cidade. A Wizard também oferecerá uma bolsa, onde o aluno não paga a mensalidade e somente o material para Vargem e descontos para os demais.
O presidente Carlos Augusto Milan e o vice-presidente Valdecir de Andrade explicaram ao jornal sobre o procedimento das bolsas de estudo. “Cada escola indica um aluno do Ensino Fundamental e um aluno do Ensino Médio. Para as bolsas universitárias, no ato da indicação, os alunos colocam qual faculdade em 1ª opção e o curso e em 2ª opção qual o curso e a faculdade”, disseram.
“A diretoria de ensino de São João da Boa Vista elabora, aplica e corrige uma prova de conhecimentos gerais a todos, e aquele que ganhar em primeiro fica com a primeira opção e o que ficar em segundo fica com a segunda opção. Como é o 1º ano que a Unifae participa, eles disseram que medicina não está como opção por não tiverem tido tempo em organizar o processo, mas os demais cursos estão disponíveis. E quanto ao Anglo, o aluno que ganhar em primeiro, frequenta os três anos do ensino médio sem custo, isto para Vargem e Casa Branca”, completaram.
O Rotary oferece somente as bolsas da Unifae, Unifeob, Anglo e Wizard, as despesas de transporte e alimentação e outras que houver, é exclusivamente por conta dos ganhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui