Vargengrandense representa Brasil no Barcelona Cup

Kayque joga desde a infância

O atleta Kayque Otávio Idesti Linos, de 17 anos, representará o Brasil na Barcelona Cup, que será realizada na Espanha. O campeonato tem início na terça-feira, dia 18, quando Kayque viaja para as terras espanholas, e chega ao fim no dia 23.
À Gazeta, Kayque disse que planeja voltar para o Brasil já no dia 24 e, se Deus quiser, com o troféu de campeão. O atleta gosta de jogar futebol desde os 2 anos e, hoje, está na categoria sub 17. Junto com o jogador, há atletas de vários outros estados para representar o país.
Filho de Everson Rogério Linos e Cristiane Idesti Linos, Kayque é irmão de Naomy Caroline Idesti Linos e Nauany Isabeli Idesti Linos. Ele começou a jogar na Escolinha do Serginho, quando criança, foi campeão municipal com o time Vargeana e, hoje, joga na Associação Futuro Atleta (AFA), a Escolinha de Futsal de Vargem Grande do Sul. Com a AFA, ele foi artilheiro da Liga Sanjoanense de Futsal, último campeonato disputado.
Ele contou como foi receber o convite para participar do campeonato. “Quando recebi o convite até demorou para acreditar, porque é uma coisa que todo menino sonha. Eu fiquei muito feliz”, falou.
Após receber o convite, os preparativos para a viagem começaram, como fazer passaporte e alguns outros documentos.
Ao jornal, ele explicou que procura treinar todos os dias após as aulas para estar sempre em sua melhor forma física. “Meu maior objetivo é um dia me tornar um atleta profissional e realizar o sonho dos meus pais e minhas irmãs, que é dar uma casa própria para eles”, contou.

Fotos: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui