Mulher de 54 anos morre por Covid em Vargem

Após meses sem óbito pela Covid-19, a primeira morte pela doença foi registrada em 2024. De acordo com a Prefeitura Municipal, o falecimento aconteceu no dia 17 de março, sendo uma mulher de 54 anos.

A prefeitura informou que a paciente foi internada e testou positivo para Covid-19. A mulher, segundo o explicado, possuía doenças de base, como diabetes e hipertensão, e também era fumante. Antes do óbito, a paciente ficou hospitalizada por dois dias.

No boletim dos dias 10 de novembro a 17 de novembro de 2023, haviam 126 óbitos e mais 10 óbitos por outras causas, mas com presença da doença. No boletim da próxima semana, entre 18 de novembro e 24 de novembro, haviam 127 óbitos e mais 10 por outras causas. Após esse óbito, mais nenhum foi registrado em 2023.

No boletim entre 16 de março e 22 de março deste ano, os óbitos continuavam em 127, mas os óbitos por outras causas com presença de covid subiu para 11.

Três dias depois, na segunda-feira, dia 25, a Prefeitura Municipal divulgou um novo boletim da doença, apenas com relação a 2024.

No boletim, havia um óbito registrado e 159 casos da doença neste ano, sendo que 29 deles ainda estavam ativos. Felizmente, nenhuma pessoa estava hospitalizada.

A Prefeitura Municipal pede que aqueles que tiverem sintomas, usem máscaras e fiquem atentos ao contato com pessoas próximas. Pede ainda que os munícipes façam a higiene das mãos sempre que possível, a fim de evitar a proliferação da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui