Foi entregue recentemente o asfalto na rua construída no Jd. Paulista e que fica entre o Centro Esportivo Américo Toquini e a empresa Morandin Ferro e Aço. O projeto era para ter sido executado desde 2011, quando a Câmara aprovou a doação de uma área localizada no fundo do Centro Esportivo Américo Toquini à empresa Morandin Ferro e Aço, localizada próxima ao local em abril daquele ano.
A princípio era para ser construída no local uma praça, com a prefeitura entrando com parte da construção e a empresa com materiais. Mas, novo projeto enviado pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (MDB) na época e aprovado pela Câmara Municipal, decidiu-se que ao invés da praça, no local seria construída pela empresa uma rua interligando o prolongamento da Rua Vicente Menossi, contornando o Centro Esportivo Américo Toquini Neto, até encontrar a Avenida Monsenhor Celestino C. Garcia.
A Gazeta de Vargem Grande fez diversas reportagens sobre o tema desde 2011, uma delas dizendo que houve um impasse entre os moradores do bairro, que procuraram a Câmara na ocasião, manifestando que uma praça naquele local destinado pela prefeitura causaria transtornos, especialmente na questão de segurança pública. Vereadores também pediriam o estudo da possibilidade da construção e pavimentação de ruas no local, para melhorar o tráfego.
Foi então enviado um projeto à Câmara Municipal e aprovado por unanimidade pelos vereadores, com a prefeitura destinando mais uma gleba à empresa, para a expansão do empreendimento visando geração de empregos e em contrapartida, a Morandin Ferro e Aço iria investir na conclusão e pavimentação das vias apresentadas pela prefeitura.
Todo o histórico e valores das transações podem ser acessados no site da Gazeta de Vargem Grande, na matéria intitulada “Prefeitura chega a uma solução para proposta de área no Jardim Paulista”, publicada no dia 17 de julho de 2019.