Iniciativa será desenvolvida junto à Sociedade Humanitária, de Vargem Grande do Sul
Alunos do mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas apresentam neste sábado, dia 24, o Projeto Social Caminhos da Alegria, na Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul, a partir das 10h.
De acordo com a organização, durante o encontro, vão ser compartilhadas as ações planejadas que serão executadas na Sociedade Humanitária. Ainda serão discutidas a importância da interação sociocultural para o bem-estar dos idosos e a busca de caminhos para enfrentar o isolamento social.
O Caminhos da Alegria, que tem a vargengrandense Milene Anadão Sati entre os membros, visa promover eventos mensais com atividades que valorizam a dignidade, fortalecem os vínculos e resgatam o sentimento de pertencimento juntos aos idosos, especialmente os que se encontram em instituições de longa permanência, como a Sociedade Humanitária.
A apresentação é aberta ao público em geral.