Márcia Iared deixa o cargo de diretora de Cultura e Turismo

Após cerca de 20 anos à frente do departamento de Cultura e Turismo de Vargem Grande do Sul, a professora Márcia Ribeiro Iared pediu exoneração do cargo em carta dirigida ao prefeito Celso Ribeiro (Republicanos) nesta sexta-feira, dia 4 de julho.

Com vasta experiência adquirida nos anos como professora e com uma grande bagagem cultural, transformou Vargem Grande do Sul com seus eventos culturais e ações voltadas para o seu departamento, influenciando positivamente gerações de vargengrandenses e encantando uma população que acostumou com sua presença nos palcos e a inclusão social que realizou, dando oportunidade a centenas de crianças e jovens de mostrarem seus talentos.

Márcia iniciou no departamento de Cultura, ao ser convidada pelo então prefeito Celso Ribeiro, seu irmão, que assumia o cargo em 2001. Desde então, deixou marcas profundas no setor que dirigiu, só se afastando durante a gestão do ex-prefeito Celso Itaroti (2013/2016) depois assumindo novamente com a entrada do prefeito Amarildo Duzi Moraes em 2017 e permanecendo até agora, quando seu irmão Celso Ribeiro assumiu novamente a prefeitura em 2025.

Os últimos acontecimentos políticos envolvendo alguns vereadores municipais e a polêmica levantada com o projeto de lei denominado “lei do nepotismo”, que acabou sendo aprovado pelos vereadores, vetado pelo prefeito e arquivado pela Câmara Municipal, que manteve o veto do chefe do Executivo, acabaram por abalar a vontade de dona Márcia em continuar no cargo.

Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, dona Márcia disse que sempre teve o privilégio de gostar do que fazia e para tomar esta atitude de deixar o cargo, não era algo tão simples. “Mas, em algum momento temos de tomar decisões e agora, depois de quase 20 anos de dedicação à cultura de nossa cidade, acho que é o momento certo de me afastar, pois confesso que fiquei um tanto desmotivada com os últimos acontecimentos que envolveram meu nome e meu trabalho junto à Câmara Municipal”, afirmou.

“Mas, é do meu espírito continuar colaborando com minha cidade, especialmente na área cultural. Agradeço imensamente a confiança que os prefeitos Celso Ribeiro e Amarildo Duzi Moraes depositaram em mim, agradeço também os funcionários e a todos que me acompanharam nesta jornada e me coloco à disposição do prefeito e da população para colaborar no que estiver ao meu alcance”, falou.

Para o prefeito Celso Ribeiro, dona Márcia transformou ao longo destes anos todos, a cultura de nossa cidade. “Realizou uma política de inclusão, deu oportunidade a todas as pessoas de participarem de nossos projetos culturais, através de eventos que criou e realizou”, disse o chefe do Executivo.

Para o prefeito, a saída de dona Márcia é uma perda enorme para todos. “Nunca houve entre nós, tratamento de irmão. Nossa convivência sempre foi no sentido de fazer o melhor para nossa cidade”, disse Celso.

Afirmou que de positivo fica todo o legado deixado pela diretora de Cultura. “Acho que Márcia Iared sempre será uma pessoa que honrou de fato a Cultura de Vargem, e, sempre será ouvida nesta importante questão por seu profundo conhecimento e experiência nesta área”, comentou o prefeito.

Finalizou que é preciso ter consideração por todo o trabalho realizado pela diretora de Cultura e Turismo, pois ela dedicou toda uma vida também na educação do município. “Nos comprometemos a continuar com este trabalho, fomentando a cultura na nossa administração e dando oportunidades para novos talentos, realizando eventos, levando a cultura aos quatro cantos da cidade, como ela sempre o fez”, afirmou Celso Ribeiro.

Leiam a carta que a Dona Márcia escreveu a população vargengrandense na edição deste sábado, dia 5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui