
A equipe da prefeitura de Vargem Grande do Sul segue avaliando as condições estruturais da ponte sobre o Córrego Santana, localizada na Rua do Rosário, esquina com a Avenida Hermeti Piochi de Oliveira, interditada preventivamente após a identificação de trincas e sinais de comprometimento em sua base. Equipes técnicas do Departamento de Obras estiveram no local realizando vistorias para definir quais intervenções serão necessárias e quando o trecho poderá ser liberado com segurança.
Durante a gestão do ex-prefeito Celso Itaroti a ponte também apresentou problemas estruturais e foi necessário fazer uma reforma na mesma. Passado mais de 10 anos, a ponte voltou a apresentar problemas em sua estrutura e teve de ser interditada novamente.
A Gazeta de Vargem Grande esteve no local e constatou que as rachaduras foram identificadas na parte inferior da estrutura. Embora a laje que sustenta o asfalto não tenha sofrido danos, o atrito e o comprometimento da base provocaram trepidação na estrutura, levando à interdição preventiva da via para preservar a segurança de motoristas e pedestres.
Logo após a identificação do problema, equipes da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito realizaram a interdição do trecho, impedindo a circulação de veículos. Apesar da sinalização, ainda há registros de motociclistas e motoristas desrespeitando o bloqueio e atravessando a área interditada, colocando em risco a própria segurança.
A orientação das autoridades é para que a população respeite a interdição e utilize rotas alternativas até que a situação seja normalizada.
Segundo apurou o jornal, a Prefeitura realiza uma avaliação técnica detalhada da estrutura para identificar a extensão dos danos e definir as medidas necessárias para o reparo da ponte. Somente após a conclusão dos estudos e dos serviços o local poderá ser liberado para o trânsito.












