Cantora de 10 anos de Vargem vence Concurso Voz de Ouro Kids

Sarah com Gabi Yong, idealizadora do Projeto

A aluna de canto coral do Projeto Guri de Vargem Grande do Sul, Sarah Cristina Moreira, de 10 anos, filha de Laís e Wellington Moreira, venceu um concurso para crianças e adolescentes, A Voz de Ouro, realizado em São José do Rio Pardo.
Desde pequena, Sarah ouvia a mãe cantar na igreja. Quando tinha um ano, começou a ter várias infecções de garganta, mas nada impedia que ela usasse sua voz para cantar, mesmo cantando ‘um pouco enrolado’. Um dia, durante o culto na igreja, o pastor perguntou quem gostaria de ser um grande cantor. Naquele momento, sem que ninguém a orientasse, Sarah ergueu sua mão e disse que queria. Desde então, nunca mais parou de cantar.
Ela ingressou no Projeto Guri, no curso de canto coral em fevereiro de 2021 através do compartilhamento de postagens sobre o concurso feito pela educadora Cris Bidin. Com uma voz diferenciada pelo seu timbre e tessitura, Sarah foi a vencedora do A Voz de Ouro.

Dedicação
Laís, mãe de Sarah, contou à Gazeta que sua filha sempre amou cantar e que se dedica muito aos estudos de canto, procurando vídeos para se aperfeiçoar. Quando decidiu participar do concurso, enviou um vídeo e foi logo selecionada. Laís conta que quando a família assistiu à final, que foi transmitida ao vivo, todos estavam bastante ansiosos. “Mas ela é de muita fé e disse: ‘mãe, eu vou ganhar’. E ganhou mesmo”, disse. Laís destacou o empenho da filha e seu amor à música. “Eu agradeço ao Senhor todos os dias. Ela é o meu milagre. Toda vez que ela canta, meu coração transborda”, contou.
Sarah tem um canal no Youtube, o Sarinha e Dudinha Moreira, onde posta vídeos cantando também com sua irmã, Eduarda, de 5 anos. Laís disse que a filha segue com as aulas on-line do Guri, estudando e continua cantando na igreja, além de receber convites para se apresentar em outras igrejas. Sarah também vai se apresentar com a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista.

Voz de Ouro
O concurso do qual Sarah participou é um projeto do município de São José do Rio Pardo e tem como objetivo fomentar a cultura musical regional, promovendo os grandes potenciais possivelmente escondidos nas cidades vizinhas. “A Voz de Ouro”, tem Gabi Yong como idealizadora e o maestro vargengrandense André Multini entre os responsáveis, é um programa de calouros para cantores que querem mostrar sua voz e disputar o título de melhor voz dentro da sua modalidade, eleita através de um vasto time de jurados.
A edição “Kids” foi especificamente elaborada para crianças de 7 a 13 anos, produzida e exibida pela emissora de tv online Play TV SP. Essa edição teve início em 19 de março, quando foram abertas as inscrições. Foram selecionadas 27 crianças para a fase eliminatória, das quais 9 foram classificadas para a semifinal. A final reuniu três cantores mirins e foi exibida ao vivo, no dia 4 de agosto.
Participaram crianças de vários municípios como São José do Rio Pardo, Mococa, Divinolândia, Itobi, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista e Franca. O programa entregou prêmios em dinheiro, além do vencedor ter a oportunidade de se apresentar com a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista.
Uma segunda edição, para crianças de 14 a 20 anos, está sendo desenvolvida pelos organizadores. Porém a equipe da Play TV está buscando apoiadores e colaboradores. Segundo o informado pelos realizadores, nenhum dos profissionais envolvidos nesta edição, como membros da banda, jurados, equipe da TV, receberam verbas para que este programa fosse realizado.
Os episódios A Voz de Ouro estão disponíveis no canal da Play TV no Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui