Amarildo, o governador Alckmin e Tadeu durante a solenidade no Palácio dos Bandeirantes.

O município de Vargem Grande do Sul aderiu na última segunda-feira, dia 11, ao Poupatempo do Empreendedor, que possibilita o licenciamento rápido de empresas pela Internet. O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue e o coordenador financeiro Juliano Scacabarozi estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para a assinatura do convênio que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do vice-governador Márcio França (PSB), o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) Jânio Benith, o deputado federal Sílvio Torres (PSDB), demais autoridades e prefeitos de municípios paulista.

O módulo de licenciamento integrado online permite que o empresário obtenha licença para abrir seu negócio em até 48 horas, sem a necessidade de procurar de forma presencial diversos órgãos públicos. Em 2017, ele ganhou ainda mais agilidade e transparência, o usuário pode seguir todas as etapas da operação via Internet.

O sistema desenvolvido pela Jucesp, em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), reúne as licenças do Corpo de Bombeiros (sistema Via Fácil), Vigilância Sanitária (sistema SIVISA), Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Secretaria da Agricultura e Abastecimento (sistema Gedave), graças a integração sistêmica entre estes órgãos.

Na ocasião, o governador elogiou a ampliação do sistema pelos benefícios que ele representa na desburocratização da atividade econômica. “O Poupatempo do Empreendedor é transparente, reduz custo e estimula o empreendedorismo. Nós temos que ser parceiros de quem investe em São Paulo, de quem está trabalhando para gerar mais empregos”, afirmou Alckmin durante o evento.

O prefeito Amarildo explicou que o processo está sendo implantado na prefeitura de Vargem, que também está se adequando para agilizar a abertura de empresas no município. “Em breve vamos inaugurar o Posto Sebrae Aqui junto à Associação Comercial e Industrial, que será mais uma ferramenta para contribuir com os empreendedores de Vargem”, afirmou.

“Como disse o governador Alckmin, é um balcão único, que ao invés de dar entrada na vigilância, na Cetesb, no bombeiro, na prefeitura, é um local só, é a Junta Comercial, tudo on-line, nos casos de empresas de baixo risco ambiental”, falou Tadeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui