Delegacia de Roubo a Cargas prende comerciante em Vargem

0
847
Mercadoria foi apreendida pela Delegacia de Roubos a Cargas de Seccional de Guarulhos

Homem de 33 anos é suspeito de receptação de cargas roubadas

Uma ação da Delegacia de roubos a Cargas da Seccional de Guarulhos em Vargem Grande do Sul resultou na prisão de um comerciante de 33 anos e na apreensão de caixas de esmaltes de unha. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos a Cargas de Guarulhos, Milton Burgese de Oliveira, responsável pelas investigações, o empresário é suspeito de ter adquirido carga proveniente de um roubo.

Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, o delegado informou que no dia 11 de agosto, houve um roubo de carga de esmaltes em Guarulhos. A carga levada foi avaliada em R$ 431 mil. Foi instaurado inquérito e durante as investigações, os policiais civis encontraram parte da carga na Capital e também em regiões da Grande São Paulo.

Dando continuidade às investigações, os policiais da Delegacia de Roubo a Cargas da Seccional de Guarulhos estiveram nesta quinta-feira em Aguaí, onde foi localizado em uma loja unidades pertencentes a essa carga roubada, que se tratam de esmaltes da marca Impala.

No estabelecimento, foram informados que o comerciante mantinha lojas em Vargem Grande do Sul. Os policiais se dirigiram até o local indicado, na Rua do Comércio, onde conforme explicou o delegado, encontraram em três endereços diferentes na mesma rua boa parte da mercadoria roubada. Oliveira disse ainda que algumas caixas foram encontradas dentro do veículo do comerciante, que estava estacionado em frente a uma das lojas.

O delegado informou que o comerciante responderá por receptação qualificada. Ele foi levado a Guarulhos para ser ouvido e na manhã da sexta-feira, seria novamente trazido para Vargem, onde seria sua audiência de custódia. Ao todo, foram apreendidas 450 caixas de esmaltes.

Empresa

A loja onde foi realizada a ação da Polícia Civil publicou nota de esclarecimento em sua página do Facebook sobre o assunto. De acordo com o relatado pela empresa, por conta do roubo da carga de esmaltes, a polícia está passando em todas as lojas do Estado de São Paulo a procura desses lotes principalmente em cosméticas, bijux, etc. “infelizmente a nossa loja comprou de fornecedor que vende pra redes de loja de um 1,00 que não são só a nossa. São várias lojas. Até que seja esclarecido os fatos, as caixas do esmalte foram apreendidos. Compramos com nota fiscal a qual o nosso fornecedor nos forneceu. Peço desculpa a todos pelo transtorno ocorrido mas os policiais só estão fazendo o trabalho deles e faremos de tudo para contribuir com a investigação”.

A responsável pela empresa ainda enfatizou que ela e o marido mantém comércio há muitos anos e que nunca se envolveram em crimes de roubo. “Graças a Deus trabalhamos de forma honesta com vários fornecedores de empresas sérias. Tenho nota dos produtos comprados”, destacou.

Fotos: Delegacia de roubos a Cargas da Seccional de Guarulhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui