Nadadores de Vargem participam de torneio no Corinthians

Renan, Breno e Tiago participaram do torneio

Nadadores de Vargem participam de torneio no Corinthians

No último domingo, dia  29, o Corinthians realizou a segunda etapa do X Torneio Timão de Natação em 2017 Troféu Mário Xavier. Nas piscinas do Parque São Jorge, a competição reuniu em média três mil pessoas nas arquibancadas e mais de 600 competidores, crianças de 7 a 13 anos.

O evento é um dos maiores voltados a atletas não federados e se destaca por revelar  e motivar jovens atletas. Segundo o divulgado pelo Corinthians, a finalidade do Torneio Timão é desenvolver a natação e promover o intercâmbio desportivo, colaborando para a difusão e apuração do nível técnico da natação paulista.

Na etapa de domingo, foram disputadas provas nos estilos crawl, costas, peito e borboleta. A academia Acqua Physical, de São Sebastião da Grama, foi convidada para esse evento, e conseguiu um bom desempenho. Entre os atletas que disputaram pela equipe estavam os nadadores de Vargem Grande do Sul, Renan Fernandes Ferreira, Breno Fernandes e Tiago Fernandes.

A competição foi realizada em piscina de 50 metros, tendo provas com até 120 inscritos em uma mesma categoria. Além da medalha comemorativa e brindes que todos os ateltas receberam, os três primeiros colocados receberam troféus.

A equipe de Grama participou com 14 nadadores e trouxe ao todo sete troféus, sendo três ouros, duas pratas e dois bronzes. Tiago Fernandes ganhou o troféu de terceiro lugar no nado borboleta.

“Nós pais somos gratos ao professor Fábio José Brandi pela oportunidade e também a professora Cidinha Ranzani que plantou a semente desse esporte, ensinou e incentivou muito nossos filhos a não desistirem da natação”, disseram os pais dos garotos.

Foto: Arquivo Pessoal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui