Painel 18 de novembro de 2017

Inscrições

A inscrição dos vereadores interessados em disputar cargos na Mesa Diretora do Legislativo poderão ser feitas de 27 de novembro a 1º de dezembro. Segundo o edital publicado nesta edição da Gazeta, os interessados em concorrer aos cargos de presidente, vice-
presidente, primeiro e segundo secretários e tesoureiro podem se inscrever neste período, na Câmara, das 9h às 11h e das 13h às 16h30.

Eleição da Câmara

Desde o início desta legislatura, a Mesa Diretora tem mandato de apenas um ano, ao contrário das anteriores, que permaneciam dois anos. A eleição será realizada durante a sessão ordinária marcada para o dia 4 de dezembro. Cada vereador poderá concorrer a um único cargo.

Candidatos

Fernando Corretor (PRB) é um dos nomes mais debatidos para a presidência do Legislativo para 2018. O cargo, que atualmente é ocupado por Wilsinho Fermoselli (DEM), também pode ser disputado por Canarinho (PSDB). Outro nome tucano para a disputa é o do vereador e ex-vice-prefeito Serginho da Farmácia.

Apoio

Ao que tudo indica, Fernando conta com apoio de Célio Santa Maria (PPS), Gabé (PTB) e até de Bertoleti (PSDB). Felipe Gadiani (PMDB) também deverá apoiar sua candidatura, assim como Alex Mineli, do mesmo partido de Fernando. Wilsinho Fermoselli (DEM) já disse que tem candidato, mas não manifestou qual. Ele também pode ser um dos eleitores de Fernando, que assim conseguiria os votos necessários para sua eleição.

Pressão

Durante a inauguração do Sebrae Aqui, na última terça-feira, dia 14, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) falou sobre a necessidade dos políticos tomarem decisões difíceis durante seu mandato e não ceder à pressão, visando o bem maior. Disse que político que não tem estofo para tomar decisões difíceis e cedem à pressão devem deixar a vida pública. Para quem foi o recado, só alguns entenderam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui