Prova do Concurso Público será neste domingo

0
965

Centenas de pessoas estão se preparando para neste domingo, dia 28, prestarem a prova para o Concurso Público aberto pela prefeitura para diversos cargos. O exame será às 9h para o primeiro período e 14h para o segundo período. Para os terceiro e quarto períodos a prova será aplicada no dia 4 de fevereiro, às 9h e 14h, respectivamente.
O concurso aberto em dezembro, oferece vagas para Agente Comunitário de Saúde, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Inspetor de Alunos, Técnico em Farmácia, Educador Infantil, Enfermeiro – ESF, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico da Saúde Pública, Procurador, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II – Educação Física, Professor de Ensino Fundamental II – Língua Estrangeira – Inglês, Professor de Educação Especial e Terapeuta Ocupacional.
O concursando deverá comparecer ao local 60 minutos antes do horário previsto para início das provas. Deverá levar consigo caneta esferográfica de material transparente nas cores azul ou preta, lápis preto e borracha, além de portar documento original com foto, como o Registro Geral (RG). O concurso terá validade de dois anos, de acordo com o edital. Mas se for preciso, será prorrogado para mais dois anos caso haja alguma necessidade da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul.
Mariana Plates é uma das que se inscreveram para o processo de seleção. Em entrevista à Gazeta, ela contou que é a primeira vez que presta um concurso público e que decidiu fazê-lo para conseguir um emprego melhor para poder ajudar nas contas de casa.
Mariana irá prestar a prova para Agente Comunitário de Saúde e se preparou estudando através de apostilas e vídeo aulas, além de procurar por livros e artigos na internet. A concursanda falou que escolheu esse cargo pois é o mais próximo da sua área de interesse. “Se eu conseguir passar, posso continuar estudando e me especializar na área que eu tenho vontade de trabalhar, que é Marketing”, disse.
O professor de matemática Celso Luís Junior, que dá aulas particulares para alguns candidatos, falou sobre as principais matérias que caem nesses concursos. “Em matemática cai mais a parte de porcentagens, juros e regra de três, que sempre constam nos editais e sempre caem”, contou.
Celso falou ainda sobre como realizar a prova para obter mais tempo e calma. “É bom começar sempre pelas matérias que se tem mais facilidade. Se leu a questão e viu que não sabe fazer muito bem, ou deu algum branco, pula a questão e faz as que tem mais certeza. Deixa por último as que está com mais dificuldade”, orientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui