Semana do MEI oferece capacitação

Autor do best-seller Terapia Financeira, Reinaldo Domingos fará transmissão ao vivo pelo Youtube para o público, no dia 16. Foto: Divulgação

Sebrae promove palestras, oficinas e consultorias gratuitamente entre os dias 14 e 19 de maio

Há quase 10 anos, a figura jurídica do Microempreendedor Individual tem sido de muita relevância ao empreendedorismo no Brasil. De acordo com o Sebrae, são 6,5 milhões de empresários autônomos formalizados, com até um empregado e faturamento de até R$ 81 mil por ano, que contam com benefícios previdenciários, podem acessar crédito e emitir nota fiscal. Para qualificar e orientar esses empreendedores a gerirem melhor seus negócios, o Sebrae realiza a Semana MEI, entre os dias 14 e 19 de maio em todo o país. Neste período, também será realizada a Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), com oportunidade para os empresários aprofundarem conhecimento em finanças.
Este ano, a mobilização terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas. A última pesquisa do perfil do MEI indica que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como o principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro. A Semana MEI também vai orientar futuros empreendedores a abrirem ou formalizarem o próprio negócio. Haverá ainda orientação sobre as declarações anuais e esclarecimento de dúvidas sobre as atividades permitidas para o registro do Microempreendedor Individual.
“A Semana do MEI é uma oportunidade importante para que todos possam acessar novos conhecimentos, esclarecer dúvidas e se orientar sobre estratégias que facilitem conquistar novos clientes e faturar mais”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. Segundo ele, ao sair da informalidade, o empreendedor abre novas perspectivas para sua atuação. “E junto com a Semana ENEF quem empreende também pode conhecer melhor sobre finanças e tomar decisões mais acertadas na gestão do seu negócio”, acrescentou.

Vargem

Em Vargem Grande do Sul, as palestras serão oferecidas pelo Sebrae no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI), à rua São Jorge, nº 90.
Na segunda-feira, dia 14, a palestra será por transmissão ao vivo pelo Youtube e o tema será “Tendências para o mercado da beleza”. A primeira transmissão será das 9h às 10h, e abordará o tópico “Como ter um salão de beleza e ainda ser feliz”, com Fabiana Gondim. Já às 16h, o assunto será “Dicas práticas e case de sucesso em salão de beleza”, com Thoni Rodrigues, do Jacques Janine Itaim.
“Tendências em alimentação fora do lar” é o tema da terça-feira, dia 15. A transmissão das 9h será com o tema “Receita de sucesso: como se tornar uma referência do mercado de alimentos”, com Benny Goldenberg, dono do restaurante Mangiare, Arturito e La Guapa, sócio da chef Paola Carossella, do Masterchef. Às 16h o tópico será dicas práticas e o case de sucesso do Pastifício Cipolletta e Naturalle Marmitaria, com Marília Cipolletta e Fernanda Cassulo.
O tema Educação Financeira e Acesso ao Crédito será apresentado na quarta-feira, dia 16. Às 9h, a transmissão será com Magda Calegari e às 16h, Reinaldo Domingos, autor do best-seller Terapia Financeira Método Dsop fará a apresentação pelo Youtube sobre “Educação financeira para sua empresa e sua família”.
Na quinta-feira, dia 17, a Semana do Mei em Vargem abordará o tema E-comerce. Às 9h, pelo Youtube, representantes da empresa Xtech falarão sobre “Como decolar seu negócio”. Às 16h, André Santos abordará o tópico “Mercado Livre – O comércio eletrônico e a Era do Market Place”.
Finalizando a programação, no dia 18, sexta-feira, às 9h, o tema abordado será Vestuário. Pela manhã, a transmissão será “Pegada para o futuro, o passo a passo para transformar sonhos em resultados”, com Fred Alecrim e às 16h o tema será “Moda Inclusiva”, com Daniela Auler”. A participação é gratuita. Informações pelo (19) 3641-9700.

Autor do best-seller Terapia Financeira, Reinaldo Domingos fará transmissão ao vivo pelo Youtube para o público, no dia 16. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui