Foi dada a largada

Foi dada a largada. Foto: Reprodução Internet

No último final de semana, os principais partidos políticos do Brasil realizaram suas convenções para definir os candidatos à presidência que disputarão o pleito de outubro. O registro oficial dos nomes deve ser feito até a quarta-feira, dia 15 de agosto junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (PSDC), Lula (PT), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) são os nomes já definidos para as eleições.

A candidatura de Lula é a mais incerta, no entanto, já que o ex-presidente está preso. Numa jogada que envolve aliança com o PCdoB, o Partido dos Trabalhadores anunciou Lula como candidato, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que também foi seu ministro da Educação como vice. No entanto, caso Lula permaneça inelegível, Haddad assume como cabeça de chapa e terá como vice a deputada estadual Manuela d’Ávila.

Mais do que assistir ao horário da propaganda de rádio e TV, o eleitor terá que prestar muita atenção ao conteúdo de cada proposta e mais do que nunca, duvidar de tudo. Não somente das propostas e dos planos para que elas sejam colocadas em ação, visto que o Brasil ainda vive uma crise financeira e uma crise política muito grande devido aos desdobramentos da Operação Lava a Jato. Mas principalmente pela avalanche de notícias e especialmente notícias falsas que vão invadir as redes sociais e ganhar mais intensidade conforme for chegando outubro.

O eleitor deve ficar atento. Questionar tudo, qualquer informação que não seja acessada de portais de notícias conhecidos não podem ser levadas como verdade até segunda análise. Nessa eleição, a disputa será não só para analisar as propostas, mas também separar o que é verdade, do que é boato.

Foi dada a largada. Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui