Unifeob cria escritório para recém-formados em Direito

0
718

Um dos principais desafios do recém-formado em Direito é, logo após conseguir a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), iniciar a vida profissional. Grande parte dos egressos deste curso acaba tendo dificuldades no início da carreira, o que fez com que a Unifeob pensasse em um projeto para impulsionar estes novos profissionais.

A partir de fevereiro, o Centro Universitário terá o Escritório Compartilhado do Direito, um espaço onde ex-alunos da Unifeob poderão iniciar os trabalhos como advogado com todo o suporte que um escritório de advocacia precisa.

O coordenador do curso de Direito, professor Cyro Sanseverino, explicou que a iniciativa na criação deste espaço veio após anos analisando o início da carreira dos egressos. O escritório funcionará como uma espécie de coworking, um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório. O aluno que acabou de se formar e passar na OAB terá seis meses gratuitos de uso no local. Após esse período, pagará até 24 meses, um valor simbólico pelo espaço. E, apenas após estes dois anos, o profissional passará, caso queira permanecer no escritório, um valor comercial de mercado.

“Nosso objetivo não é apenas formação acadêmica, mas sim formar seres humanos melhores, bons e éticos profissionais”, disse.

O Escritório terá toda a estrutura necessária à disposição dos profissionais. Computadores, internet, telefone, secretária, sala de reunião, sala para atendimento, etc. Interessados devem entrar em contato com a coordenação do curso de Direito, localizada no Prédio A do Campus Mantiqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui