Dois homens foram presos e um menor apreendido por tráfico

Drogas e material relacionado ao tráfico foram encontrados em casa de suspeito. Foto: Policia Militar

No fim da tarde da última quarta-feira, dia 30, uma equipe da Polícia Militar de Vargem Grande do Sul patrulhava pelo Jardim Santa Marta e quando passavam avistaram três indivíduos debaixo de uma árvore, os quais ao perceberem a presença dos PMs fugiram e entraram na mata.

Os policiais fizeram buscas pelo local e debaixo de uma cerca viva, encontraram dois dos suspeitos: um rapaz de 19 anos e um adolescente de 17 anos. Ambos foram revistados, com o rapaz foi localizado R$ 23,00. Voltando ao local onde os três tinham sido avistados, ao pé da árvore foi encontrado um recipiente de plástico preto com dez pacotinhos de maconha junto a um papel de seda cada um. Ao serem questionados, os dois negaram ter relação com a droga e informaram o nome do outro rapaz que estava com eles.

Ao seguir para a casa do rapaz que fica na mesma rua, os policiais acabaram encontrando um homem de 24 anos contra o qual existiam várias denúncias de que estaria coordenando o tráfico de drogas na região. Ele esboçou atitude suspeita ao perceber a presença da viatura e foi abordado. Com ele foram encontrados três pacotinhos de maconha idênticos aos aprendidos anteriormente, mais R$ 65,00. Ao ser questionado sobre a droga, o homem informou que havia comprado de um desconhecido naquela mesma área verde na noite anterior.

Os PMs foram então até a casa do rapaz e lá o pai dele permitiu a entrada da equipe. No quarto do rapaz foi encontrado sobre o guarda roupas um frasco com nove petequinhas de cocaína e um frasco com resquícios de pó branco. No cômodo, ainda foram encontrados uma faca com resquícios de entorpecente, um rolo de fita crepe e uma balança digital. O rapaz acabou confessando que vendia cocaína.

Os três foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial determinou a autuação em flagrante para os dois rapazes, sendo ambos recolhidos à cadeia pública e o adolescente foi liberado à sua mãe depois de prestar esclarecimentos.

Participaram da ocorrência a equipe da Polícia Militar formada por 3º Sargento Márcio Henrique, cabo Cristiano e soldado Amauri com o apoio da equipe formada por cabo Querino e soldado Emiliano.

Com um dos abordados, PM também localizou porções de maconha. Foto: Policia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui