Retaliação
O vereador Paulinho da Prefeitura em requerimento endereçado ao Executivo, quer saber os valores pagos pela Prefeitura mês a mês nos exercícios de 2016 e 2017 referente a conta de energia elétrica do prédio da Escola D. Pedro II e também sobre o consumo de água e esgoto. O vereador Canarinho tem forte ligação com a instituição.
Anunciou
Tão logo foi confirmado como presidente da Câmara para 2020, Paulinho afirmou que o advogado Walter Luís de Mello assume o cargo dia 1º de janeiro, provavelmente como assessor parlamentar da presidência do Legislativo.
Não é bem assim
Embora o ex-prefeito Itaroti e vários de seus seguidores torcessem pela candidatura de Paulinho e dos vereadores que fazem parte do Grupo dos Oito na última sessão, não significa que estes vereadores fazem parte do grupo político de Itaroti. O próprio Paulinho deixou claro que vai continuar lutando pela administração do prefeito Amarildo e os outros vereadores, como Fernando Corretor, Gabé, Bertoleti, tem uma boa relação com o atual chefe do Executivo.
Atendimento preferencial
O vereador Laércio Anacleto através de requerimento indaga ao prefeito se os funcionários dos postos de saúde estão cumprindo a determinação da nova lei do Estatuto do Idoso, que num dos seus artigos diz que os maiores de oitenta anos terão preferência especial sobre os demais idosos, exceto casos de emergência.
Denúncia
O vereador justificou seu requerimento ao tomar conhecimento de que pessoas com mais de 80 anos, algumas com arritmia cardíaca e sem medicamentos, procuraram o posto de saúde para consultar e retirar receita para medicamento e foram orientadas a voltar no posto depois de um mês.
Quem retirou as cortinas?
O vereador Wilsinho, em requerimento, questiona a informação que as cortinas da UBS dr. Edward Gabrioli teriam sido retiradas pela administração anterior. Ele obteve informações dos funcionários do local que quem retirou as cortinas este ano foram os pintores que executaram o serviço na sala dos agentes comunitários e não as colocaram novamente.
Ele pede ao chefe do Executivo que mande recolocar as cortinas porque os agentes comunitários estão com dificuldades para trabalhar devido ao sol muito quente.













