Neste sábado, dia 21, tem missa de unção dos enfermos na Matriz

0
487

A segunda e última missa de unção dos enfermos deste ano da Igreja Matriz de Santana, acontecerá neste sábado, dia 21, às 16h. Essa missa é celebrado vezes no ano, uma vez na semana santa e depois no advento, em dezembro.

Enquanto um padre realiza a missa e dá a unção a todas as pessoas com algum tipo de doença ou que estão bem e quiseram participar, o outro faz a confissão das pessoas que ainda não confessaram.

A vice coordenadora da Pastoral da Saúde, Sueli de Fátima da Costa, ressaltou que a unção é uma das coisas mais belas que tem dentro da igreja. “Todos os doentes ou quando alguém fica doente e precisa, o padre vai até a pessoa, e nesta missa, é a pessoa que vem até a igreja. É muito linda esta missa”, disse.

A Pastoral da Saúde convida todas as pessoas, independente da paróquia, para participarem desta missa. “Além dos enfermos, esta também é a missa dos idosos. Quem tiver um idoso em casa que puder trazer para a missa, será muito importante, porque o idoso precisa de uma unção e de uma comunhão, é tudo muito sagrado”, completou Sueli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui