Em Vargem
A Gazeta de Vargem Grande questionou a prefeitura sobre a vinda do Poupatempo na cidade, perguntando detalhes deste processo. Foi questionado se a prefeitura já oficializou o pedido, como está a tramitação, qual é a parte da prefeitura nesta instalação. Também foi perguntado quais serviços municipais seriam oferecidos no Poupatempo, se o Departamento Tributário e o SAE iriam fazer seus atendimentos no Poupatempo e quais os serviços que seriam oferecidos na unidade. No entanto, não obteve resposta.
Endereço
A Gazeta também questionou onde a unidade poderá ser instalada. Há rumores que o Poupatempo poderá funcionar em imóvel a ser construído em um terreno na esquina da rua Cel. Lúcio com a Silva Jardim. A prefeitura também não respondeu a este questionamento.
Estado
A Gazeta questionou a Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo,sobre como é a tramitação para a instalação de uma unidade do Programa Poupatempo e se existe um processo em andamento para a instalação do programa no município de Vargem Grande do Sul.
A Prodesp não respondeu se há algum processo específico sobre Vargem, mas afirmou que novos pedidos são analisados. “Como é de praxe receber demandas do Poupatempo, a Prodesp realiza estudos de viabilidade para escolha dos locais onde serão implantadas as futuras unidades. A definição também depende de tratativas com os municípios. A Companhia trabalha para levar os serviços oferecidos pelo Estado para um número cada vez maior de paulistas” ,
Ressaltou ainda que que implantará até 2022 outros 26 postos do programa em todo o Estado. Apontou que recentemente, três novas unidades foram inauguradas nas cidades de Lençóis Paulista, Aguaí e Salto e que esses novos postos contam com um modelo inovador, são mais modernos, inteligentes e com menor custo.