Hospital de Caridade recebe mais aparelhos

0
652
Oxímetros foram entregues neste dia 15. Foto: Prefeitura

Hospital de Caridade recebeu nesta quarta-feira, dia 15, seis oxímetros, aparelhos utilizados para medir a quantidade de oxigênio no sangue do paciente. Estes equipamentos foram solicitados pela provedoria da entidade e serão pagos pela Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), a aquisição visa equipar melhor o hospital, naquilo que a unidade esta preparada para atender.

Outros equipamentos também já foram adquiridos e entregues ao Hospital nas últimas semanas, com o objetivo de oferecer melhores condições aos pacientes e profissionais da Saúde em função da pandemia de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Por meio de um convênio de R$ 200 mil firmado entre a prefeitura e o Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul já foram adquiridos sete monitores cardíacos, um respirador e os seis oxímetros de pulso que foram entregues nesta quarta-feira. O convênio foi aprovado pela Câmara em sessão realizada na semana passada.

A Prefeitura também autorizou no final de março o conserto de dois respiradores e a aquisição de mais dois respiradores novos, porém o prazo de entrega é de 40 a 60 dias, tendo em vista a falta do produto no mercado.

 

Associação Setembro

 

A Associação Setembro doou um aparelho de gasometria arterial no valor de R$ 29 mil para o Hospital de Caridade. Este aparelho é de fundamental importância para o controle ao coronavírus e ao uso correto dos respiradores, medindo o funcionamento dos pulmões e rins de pacientes.

Ele é usado para medir o índice de oxigênio e descobrir se uma pessoa precisa de respiração suplementar, determinar a quantidade certa de oxigênio que o paciente precisa e acompanhar a evolução da doença e determinar em qual momento o paciente pode sair da respiração suplementar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui