Vargengrandense conta sua rotina quase um ano após ter se recuperado da Covid-19

Na última semana, Maria José foi imunizada com a primeira dose da vacina. Foto: Arquivo Pessoal

Após um ano que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, obrigando que a população adotasse hábitos como o uso de máscaras e álcool gel e o distanciamento social, uma das primeiras vargengrandenses a ter contraído a doença deu outra entrevista à Gazeta de Vargem Grande, agora já vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O primeiro caso a ser confirmado em Vargem Grande do Sul aconteceu no início de maio e, na edição do jornal do dia 20 de junho de 2020, Maria José Barreto de Almeida, conhecida como Tia Luluzinha, de 66 anos, foi a primeira pessoa a ter vencido a Covid-19, que aceitou falar com o jornal sobre como foi sua recuperação. Na época, 37 pessoas haviam pego o vírus e 32 delas já estavam curadas. Na edição deste sábado, dia 27, a Gazeta buscou saber com ela como está sua rotina, após um ano de pandemia.
Maria José comentou que a população ainda não tomou consciência da doença nesse um ano que passou. “Você nota muitas pessoas na rua andando sem máscaras. Está se alastrando muito rápido, agora os jovens que estão se contaminando e a doença está se propagando ainda mais”, lamentou.
Para ela, o mais triste é o grande número de pessoas que morreram após contraírem a doença. “A cidade já está triste com essas mortes de pessoas que conhecemos, mas acho que a maior tristeza vai ser quando morrer alguém por falta de leitos ou muitas pessoas seguidas”, alertou.
Do grupo de risco pela idade, ela também é diabética, hipertensa e cardíaca, ficando internada por 11 dias quando contraiu a doença no ano passado. Maria José contou ter medo de ser reinfectada pelo vírus. “Tenho muito medo por causa do caos que está a saúde. Como sou da área de risco, tenho me prevenido bastante, minha rotina é só sair essencialmente e para trabalhar”, contou.
Felizmente, com 66 anos, Maria José já pôde receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quinta-feira, dia 25. Seu retorno para ser imunizada com a segunda dose está marcado para o dia 15 de abril e, embora se sinta bem, relatou que continuará com as prevenções necessárias.
Maria José alertou a população para que todos tomem a vacina. “É difícil falar, mas gostaria que a população realmente tomasse muito cuidado e evitasse aglomerações onde ninguém fica de máscara. É por isso que o vírus está se alastrando, precisam evitar de sair de casa, sair somente o necessário mesmo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui