Operação da Polícia Civil de Itobi visa quadrilha de furto de gado

Operação prendeu mais uma pessoa da quadrilha. Foto: Reprodução Facebook/Notícias Policiais

Devido ao flagrante de furto de gado feito pela Polícia Militar em Vargem Grande do Sul, no dia 19, no Santa Marta, quando quatro pessoas da quadrilha foram presas, a Polícia Civil de Itobi, sob o comando do delegado Celso Itaroti, realizou uma operação na madrugada desta sexta-feira, dia 28. Intitulada Caixa de Leite, a operação prendeu um rapaz de 18 anos.
De acordo com o divulgado pela página Notícias Policiais, a operação levou esse nome por causa do código que a quadrilha usava. A partir do bando preso no dia 19 pela PM de Vargem e de Casa Branca, a Polícia Civil teve conhecimento de que eles usavam o código ‘caixa de leite’ no lugar de gado para avisar que animais haviam sido furtados e questionar para onde seriam levados.
De acordo com o informado, o gado que tinha marca conhecida ia direto ao abate para ter as partes vendidas, de forma clandestina, em pequenos açougues, enquanto bezerros eram vendidos.
O delegado Celso Itaroti pede que aqueles que compraram gado dessa quadrilha sem saber que eram produto de furto, esclareçam o problema na delegacia, pois os animais que não foram abatidos serão procurados “um a um”.
“Você que comprou gado dessa quadrilha, basta ser inteligente. Não precisava saber que eles estavam furtando. Você venha aqui na delegacia e esclareça a questão. Depois que a gente for buscar, vai entrar em receptação aí não dá para fazer mais nada. Você que adquiriu dessa quadrilha, venha até a delegacia esclarecer”, explicou Itaroti em entrevista ao Notícias Policiais.
Segundo o delegado informou, a quadrilha dava injeção de anestésico para que o gado ficasse calmo, facilitando o transporte. O abate era feito de forma clandestina, de forma cruel e sem higiene nenhuma, sendo uma sequência de crimes, conforme o informado pelo delegado. A Polícia Civil alerta aos proprietários de açougues que compraram desse bando que se apresente à delegacia e colabore com as investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui