Após um trabalho de investigação iniciado há alguns meses, a Polícia Civil de Vargem Grande do Sul apreendeu mais de 2 kg de drogas, entre crack e cocaína. Batizada de Operação Ripetizione, a ação teve a prisão de duas mulheres em flagrante por tráfico.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior, há Alguns meses a Polícia Civil vinha investigando o envolvimentos delas e de outras pessoas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Na tarde de quinta-feira, dia 4, o delegado representou ao juiz da 2ª Vara d Comarca pela expedição de mandados de buscas nas residências de duas delas. Na tarde da sexta-feira, dia 5, foi dado cumprimento aos mandados de buscas. “Na residência de duas das investigadas apreendemos mais de 2 kg de crack e cocaína, além de celulares, dinheiro, anotações do tráfico e mais de 300 pinos plásticos utilizados para acondicionar as drogas, para que pudessem ser comercializadas”, informou.
Umas das suspeitas presa já havia sido presa em flagrante pela equipe da Delegacia da Polícia Civil de Vargem em 2019, com centenas de porções de cocaína, tendo sido condenada à pena de 8 anos de reclusão, porém estava em liberdade, pois conforme explicou o delegado, adquiriu o direito de recorrer da sentença em segunda instância em liberdade.
Segundo ele, a operação recebeu o nome em italiano de “Ripetizione”, uma alusão à palavra em português repetição, devido a nova prisão de uma das investigadas pelas práticas dos mesmos crimes em curto espaço de tempo. Ambas as presas foram recolhidas a cadeia pública de São João da Boa Vista.