Desfile e shows celebram os 148 anos de Vargem Grande do Sul

A Fanfarra da Escola Alexandre Fleming durante ensaio para desfile. Foto: Escola Alexandre Fleming

Uma bela festa está sendo preparada pelos Departamentos de Educação e de Cultura e Turismo, com apoio de toda a prefeitura, para festejar os 148 anos de fundação de Vargem Grande do Sul. A programação deste final de semana começa neste sábado, dia 24, com um show gospel na Represa Eduíno Sbardellini e segue no domingo, com o desfile cívico militar na rua do Comércio, com encerramento na represa, com mais um show na represa.

Desfile
Depois de dois anos suspenso por conta das medidas de prevenção da Covid-19, a Rua do Comércio volta a receber o desfile em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com a diretora de Educação, Renata Taú, irão desfilar 16 agremiações, entre escolas do município e grupos independentes. Neste ano, o tema do desfile, que tem previsão de início às 8h, é “Salve o planeta para salvar o homem”.
“O desfile é muito importante, pois além de tratar de um tema de grande relevância, que faz parte da Agenda 2020/30, que é a preservação ambiental e a sustentabilidade, congrega as diversas escolas e grupos da cidade em um evento tão tradicional que comemora o aniversário de Vargem e sempre traz algo para a reflexão de todos os que assistem à apresentação dos grupos”, falou Renata à reportagem da Gazeta.
Ela também destacou o envolvimento de todos e a alegria em voltar a celebrar este momento. “Depois de dois anos sem o evento, pudemos observar a alegria de todos os que participam do desfile, inclusive teremos um número recorde de pessoas desfilando”, comentou a diretora. Participarão cerca de 1500 alunos e 600 integrantes dos Tiros de Guerra e fanfarras de Vargem e região.
Para acomodar o público, a prefeitura disponibilizará uma arquibancada ao longo da via. De acordo com o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB),, os primeiros 500 espectadores que chegarem irão receber bandeirinhas do Brasil e de Vargem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui