Um amor incondicional a Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida me dá força para superar tudo, não vou ficar nervosa com os acontecimentos da minha vida, disse Mariana. Fotos: Arquivo Pessoal

Quem conhece a Mariana, se pergunta de onde ela tira tanta calma e equilíbrio para enfrentar os reveses da vida. A resposta ela mesmo deu durante a entrevista que concedeu à Gazeta de Vargem Grande. “Nossa Senhora Aparecida me dá força para superar tudo, não vou ficar nervosa com os acontecimentos da minha vida. Só de pensar que Ela está do meu lado, os problemas tornam-se pequenos”, afirmou.
Aos 33 anos, a vida de Mariana de Fátima dos Santos Ribeiro é um exemplo de resignação e fé. Casada com Diego Bertolini Ribeiro, é mãe de Henrique Gabriel, nove anos e Tereza Maria, de três anos. Católica, participa todos os dias da novena à Padroeira, de quem é devota confessa.
“Desde que me conheço, vou à Igreja e tenho um amor incondicional à Nossa Senhora Aparecida. Um amor sem fim, que não tem explicação”, falou à reportagem do jornal. Apesar da sua família ser católica, ninguém a influenciou no seu ato de devoção. “A gente vai conhecendo Nossa Senhora e quem não se apaixona por Ela?”, indagou. Disse que é um amor tão forte, que ela confia tanto, que só de ver seu filho Henrique acordar e sorrir, ela agradece de joelhos à Senhora Aparecida.
Quando Mariana teve seu filho Henrique em 15 de maio de 2013, percebeu que ele nasceu com manchas café com leite na pele, a neurofibromatose. Segundo apurou o jornal na Internet, “A neurofibromatose é um grupo de distúrbios genéticos em que muitos nódulos moles e volumosos de tecido nervoso (neurofibromas) se formam sob a pele e em outras partes do corpo e manchas planas que têm cor de café com leite (manchas café com leite) frequentemente se desenvolvem na pele”.
No caso de Henrique, a doença se manifestou na boca, do lado direito e desde pequeno ele passou a sofrer muito com o distúrbio. Segundo Mariana, não tem cura e nem tratamento. No caso de Henrique, trata-se de neurofibromatose plexiforme e somente a cirurgia ajuda. Quando ainda pequeno, com três anos, seu filho sofreu a primeira cirurgia e mais recentemente, com o crescimento do tumor, sofreu outra operação com intervenção em parte de sua língua.
Isso inspira cuidados diários com o filho, que Mariana zela com o maior amor e presença de Nossa Senhora a lhe dar forças. “Apesar de tudo, Henrique é uma criança feliz, vai todos os domingos à missa e participa todos os dias da novena da Padroeira”, afirmou sua mãe. Ele frequenta a APAE de Vargem Grande do Sul e adora estudar nesta escola que o acolhe tão bem. “Acho que lá ele se encontra”, disse a mãe.
Agora, o tumor voltou a crescer de novo e o menino deverá passar por nova cirurgia. Exige cuidado o tempo todo. Ainda nesta quarta-feira, dia 5, ela esteve em São Paulo com Henrique no Hospital das Clínicas-HC para novos exames. Também ele frequenta o hospital da PUC em Campinas e o HC de Ribeirão Preto. Ele também é um devoto de Nossa Senhora, dorme com a imagem da santa debaixo do travesseiro e segundo a mãe, quando entra no hospital logo vai pedindo: “Mãezinha do céu, vem conosco”.
Sobre toda essa situação difícil para uma mãe, Rosemary afirma: “Nossa Senhora Aparecida me dá força para superar tudo isso, não vou ficar nervosa. Só de saber que Ela está do meu lado, cuidando e guiando o Henrique, me sinto forte”, assegurou.
Também a fé, segundo ela, dá muita força ao filho. “Sua devoção a Nossa Senhora dá condições de ele superar tudo. Ele tem tanta fé, que Ela o sustenta”, comentou ao se referir ao filho que precisa de muito esforço para se manter, devido à alimentação pastosa que recebe por causa da doença.
Outro caso bonito descrito por Mariana, deu-se com sua filha. Um dia ela sonhou com Santa Terezinha e a santa brincou com ela, riram muito e em certo momento Santa Terezinha apontou o dedo para ela e disse que o nome do bebê que ela estava esperando tinha de se chamar Tereza e tinha de ser com z. Assim que pode fazer os exames, confirmou de fato que a sua gravidez era de uma menina, que foi batizada com o nome da santa, Tereza Maria.
A filha também foi diagnosticada com a doença, só que manifestou na pele e tem vida saudável. A menina também adora Nossa Senhora Aparecida e em dezembro próximo, toda a família vai peregrinar até o Santuário da Padroeira do Brasil em agradecimento pelas graças alcançadas.
“A única coisa que peço é para Nossa Senhora Aparecida me dar força e fazer o melhor para meu filho. Se acontecer a cura definitiva, vai ser um acontecimento milagroso, mas só de ver o Henrique feliz, apesar de tudo que ele passa, já posso dizer que é um grande milagre”, afirmou.

Henrique, filho de Mariana, também é devoto. Fotos: Arquivo Pessoal

Veja mais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui