Para prefeito, votação para o Estado refletiu apoio ao presidente Bolsonaro

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) trabalhou intensamente nessas eleições não apenas para os candidatos que apoiava, mas também para a reeleição do governado Rodrigo Garcia (PSDB). Toda vez que tinha a possibilidade, exaltava a parceria do Estado com o município, elencando os investimentos milionários do governo na cidade, em obras, convênios, projetos, renovação da frota, além de importantes obras de infraestrutura, como a recuperação da voçoroca e a futura pavimentação da estrada que liga Vargem a Lagoa Branca.
No entanto, o eleitor vargengrandense não se sensibilizou com os argumentos e numa eleição polarizada entre dois candidatos – Bolsonaro (PL) e Lula (PT) e seus apadrinhados no Estado, Tarcísio (Republicanos e Haddad (PT) – Rodrigo Garcia ficou em segundo lugar nas votações em Vargem e terceiro no Estado, ficando de fora da disputa do segundo turno.
Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, o prefeito Amarildo foi perguntado sobre o resultado das urnas, o relacionamento do município com o futuro governador e também sobre sua posição nas eleições. Leia a seguir:

Gazeta: Amarildo, o senhor teve um empenho muito grande na busca por votos para a reeleição do governador Rodrigo Garcia, que acabou tendo quase 3,5 mil votos a menos que o ex-ministro Tarcísio de Freitas, que venceu nas urnas da cidade. Como o senhor analisa esse resultado? A que atribui essa votação expressiva de Tarcísio em Vargem?
Amarildo: A votação do Tarcísio foi impulsionada diretamente pela votação do presidente Bolsonaro, nas urnas a população vargengrandense demonstrou majoritariamente apoiar o presidente.

Gazeta: Como vê a declaração de apoio de Rodrigo a Tarcísio e ao presidente Bolsonaro para o segundo turno?
Amarildo: O governador Rodrigo Garcia é livre para tomar as suas decisões e acredito que deve ter suas razões.

Gazeta: Já decidiu quem o senhor deve votar neste segundo turno para governador e presidente? Em quem vai votar e por qual motivo? Vai trabalhar pela eleição de qual candidato?
Amarildo: Estamos dialogando e precisamos que haja garantias das conquistas do município e abertura para novos investimentos. Portanto nos próximos dias decidiremos levando em consideração exclusivamente os interesses do município.

Nota da Redação: As respostas dessa entrevista foram enviadas à Gazeta de Vargem Grande na sexta-feira, dia 7 de outubro. No domingo, dia 9, o prefeito Amarildo Duzi Moraes postou em sua página no Facebook uma imagem ao lado do candidato ao governo Tarcísio de Freitas, manifestando seu apoio à eleição do ex-ministro. “Garantido as conquistas do município. Numa reunião hoje, na cidade de Limeira, e também num telefonema, o candidato a governador Tarcísio afirmou que as conquistas atuais do nosso município estão garantidas e que os investimentos irão continuar. Considerando que nos próximos dias, junto com outros prefeitos(as) da nossa região, nos reuniremos pessoalmente com o candidato Tarcísio de Freitas para tratativas de outros assuntos de interesse da região. Com base nesses compromissos assumidos de manter o conquistado e de propiciar novos investimentos em Vargem Grande do Sul e região, agora é 10, agora é Tarcísio. Abraços”, divulgou Amarildo.

Gazeta: Depois de quase 30 anos, o PSDB deixa de governar o Estado de São Paulo e terá apenas 9 deputados estaduais na Alesp e 3 para a Câmara dos Deputados em Brasília. Como analisa esse desempenho? Qual o futuro do PSDB no cenário político atual?
Amarildo: O PSDB sofreu um desgaste natural por estar há 28 anos no poder, mas também em função da Pandemia da Covid-19 e do posicionamento pelo então governador, o desgaste acelerou.
O contraditório é que o PSDB sai do governo justamente no período em que mais liberou recursos para os municípios para investimento na história.
Após a eleição certamente os dirigentes do PSDB deverão discutir o futuro do partido. Temos recebido no ano passado e principalmente esse ano o convite para ingressar em outros partidos como o MDB, Cidadania, Republicano e outros, sendo que após a eleição analisaremos a permanência no partido ou se ingressaremos em um novo partido.

Gazeta: Como ficará o relacionamento de Vargem com o futuro governador. Com qual deles, Tarcísio ou Haddad, o senhor acredita que conseguirá maior interlocução? Como planeja construir essa nova ponte?
Amarildo: Independente de quem seja o futuro governador, temos maturidade suficiente para mantermos uma relação institucional e tudo faremos para que esse relacionamento seja o melhor possível, pois defenderemos o interesse da nossa população.

Gazeta: Entre os deputados eleitos, estão Arnaldo Jardim, Baleia Rossi e Barros Munhoz, pelos quais o senhor trabalhou diretamente. Como avalia o desempenho destes candidatos às eleições e o que esperar desses e dos demais deputados eleitos e que tiveram boa votação em Vargem?
Amarildo: Importantíssimo a reeleição desses e outros parceiros do município, através deles e com eles com certeza faremos uma boa interação com o governo do Estado e com o próprio governo Federal.

Gazeta: Quais suas considerações finais a respeito das Eleições 2022?
Amarildo: Inicialmente agradecer o apoio da população em relação aos votos alcançados para os Deputados parceiros que certamente serão muito importantes para o município.
Através do voto a população se manifesta, a decisão nas urnas é soberana, cabe os políticos absorverem o recado dado e trabalharem em prol da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui