Alunos do Tio Carlão fizeram viagem de férias

A viagem de férias foi para o Parque Aquático de Caconde, o Acqua

Um dos momentos mais esperados pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tio Carlão é a viagem de férias. Para aproveitar o sol, o local escolhido foi o Parque Aquático de Caconde, o Acqua, nos dias 21 e 22 de dezembro.
De acordo com a Prefeitura Municipal, os alunos curtiram as piscinas, toboáguas e muitas brincadeiras, com direito a café da manhã, almoço e delicioso lanche da tarde. As crianças curtiram a vista da Represa de Caconde e puderam conhecer também um pouco mais sobre a região, aproveitando um passeio completo.
O SCFV Tio Carlão é desenvolvido pelo Departamento de Ação Social e faz parte do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), coordenado pela psicóloga Giovana Thezolin e atende cerca de 150 crianças de 6 a 15 anos com inúmeras oficinas e com monitoria em período contrário de aulas.
Para a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, o SCFV Tio Carlão é uma parte importante na vida dessas crianças e adolescentes e o projeto Viagem de Férias é um momento marcante na vida deles. “Além da convivência, da diversão, do aprendizado que envolve a viagem, esta oportunidade é para que muitos tenham essa experiência que levam para a vida toda”, disse.
O Tio Carlão, antes Petit, vai completar 20 anos de trabalho e milhares de crianças e adolescentes passaram por este serviço. “Agradecemos imensamente o trabalho de toda equipe que se dedica dia a dia no atendimento de nossas crianças e adolescentes, ao prefeito Amarildo Duzi Moraes e ao vice Celso Ribeiro, que iniciaram esse maravilhoso trabalho que acolhe, ampara e oferece oportunidades”, comentou.
“Agradecemos o apoio dos Departamentos de Educação, Cultura, Esporte e Saúde para o trabalho com o Tio Carlão. Agradecemos especialmente às famílias que confiam no nosso trabalho em prol dessas crianças e adolescentes que também deixam uma marca em nossas vidas”, completou a diretora.

Fotos: Prefeitura Municipal

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui