Inscrições para o Baile da Rainha terminam na terça

Bárbara Mello foi a Rainha do Peão 2023

As inscrições para participação no Baile da Rainha 2024 de Vargem Grande do Sul, concorrendo à Rainha, 1ª Princesa, 2ª Princesa e Madrinha terminam na próxima terça-feira, dia 30, às 23h59. As inscrições foram abertas na sexta-feira, dia 19.
O Baile da Rainha está sendo organizado pela Comissão Organizadora da Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana e acontecerá no dia 8 de junho, um sábado, às 20h, na Sociedade Beneficente Brasileira (SBB).
Após a escolha da Rainha, André e Thiago e Banda se apresentarão na SBB, agitando o público presente com o melhor do sertanejo. Os ingressos serão vendidos em breve.
As inscrições devem ser feitas de forma online pelo link https://forms.gle/gANGNkkjJpHDgnBc7. Presencialmente as inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal Victor Lima Barreto, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Bárbara, Roberta, Julia e Mayara, as vencedoras do concurso de 2023

Inscrições
As candidatas devem ter entre 18 e 30 anos de idade e residência fixa no município.
Para a inscrição, os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de endereço e o envio de uma foto de boa qualidade, em formato vertical, para um número de WhatsApp que será informado no ato da inscrição presencial ou através de link de acesso na inscrição online. Para tirar dúvidas, basta ligar para o telefone (19) 3641-7614.
As quatro classificadas no ano de 2023 não poderão concorrer novamente aos títulos deste ano. Também não podem concorrer novamente aos títulos, as candidatas que foram vencedoras três vezes nos anos anteriores, independente de qual título receberam.
O concurso contará com 27 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem cronológica das inscrições, em igualdade de condições. As inscrições realizadas a partir do 28º lugar serão registradas apenas para o caso de ocorrência de alguma desistência e eventual vaga, surgida por este motivo, será disponibilizada às próximas candidatas, de acordo com a ordem de inscrição.

Ensaios
Os ensaios serão realizados nas dependências da Casa da Cultura, localizada na Rua Major Corrêa, nº 505, no Centro, no Espaço Mais Cultura, situado na Rua João Malaguti, nº 385, no Jardim Novo Mundo e na SBB, à Avenida Regato, nº 139, no Centro.
Os ensaios serão dirigidos por Márcia Ap. Ribeiro Iared, presidente da Comissão da Romaria de Cavaleiros de Sant’Ana, e por Viviane Cunha, com o auxílio de Lúcia Elizabete Cândido, Ana Carolina Basílio, Bruna Marina Prates e Paula Cristina de Oliveira Santiago, membros da Comissão Organizadora.
A cada ensaio haverá lista de chamada, ficando a candidata responsável por, no mínimo, 90% de participação. Caso haja ausência superior a este número, a candidata será automaticamente desclassificada pela equipe de organização do Concurso.

Critérios de avaliação
As candidatas serão avaliadas por júri de diferentes ocupações, escolhido pela Comissão Organizadora da Romaria dos Cavaleiros de Sant’ Ana. O júri deverá ser composto por no mínimo cinco participantes. No caso de mais jurados, o número total deverá ser sempre ímpar.
O critério de avaliação, pontuará nos itens beleza, elegância e simpatia, variando de 5 a 10 pontos por item. A apresentação das candidatas durante o desfile deverá se restringir rigorosamente ao traje country, sendo bota, calça jeans, sem charrão, camiseta e chapéu. As candidatas não deverão expor partes do ventre.

Resultados
As folhas contendo os resultados de avaliação do júri deverão ser rubricadas por pelo menos quatro responsáveis pelas candidatas aos títulos. Uma vez terminada a avaliação, uma equipe de apuradores escolhida pela Comissão Organizadora da Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana, com testemunho de dois responsáveis pelas candidatas, irá a uma sala separada para somar os votos. Segundo o regulamento, ninguém poderá sair do local antes do pronunciamento do resultado e, para maior agilidade e cuidado, os valores serão ditados para a soma em programa do excel, que indicarão a coincidência dos votos.
No caso de empate para qualquer um dos títulos, em primeira instância, será conferido o item beleza para o desempate. No caso de novo empate, será conferido o item elegância e, se o empate persistir, será conferido o item simpatia. Se mesmo assim persistir o empate, será realizado um novo desfile com as candidatas empatadas para avaliação dos jurados, procedendo-se a uma nova contagem dos votos. Esgotados os critérios anteriores de desempate, será considerada vencedora aquela que possuir a maior idade.
Os resultados ficarão à disposição da Diretoria de Cultura e Turismo por três dias úteis a partir da data do concurso.

As vencedoras
As candidatas eleitas deverão, obrigatoriamente, participar de todos os eventos pertinentes aos títulos, respeitando os horários, locais e atribuições específicas.
A não participação dos compromissos exigidos pela Comissão Organizadora acarretará a perda do título, sendo que a próxima candidata com maior pontuação será eleita ao título.

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