Um simulacro de arma de fogo foi apreendido na Escola Estadual José Gilberto de Oliveira Souza, localizada no Jardim Dolores, na sexta-feira, dia 28, por volta das 10h. A Polícia Militar foi acionada, sendo informada de que um aluno estaria com o simulacro dentro da unidade escolar.
A equipe policial foi até o local, onde manteve contato com o vice-diretor da escola. O gestor informou que um estudante do 9º ano havia sido visto exibindo um objeto semelhante a uma arma de fogo para os colegas. Após verificar as imagens do circuito de segurança, foi confirmada a veracidade da denúncia. Diante disso, o aluno foi conduzido à sala da direção juntamente com o objeto, e os responsáveis foram acionados.
Na presença da mãe, o estudante relatou que havia levado a pistola de brinquedo em sua mochila com a intenção de brincar com um amigo após a aula. Durante o período letivo, um colega solicitou para ver o objeto, momento em que ele o retirou da mochila e o exibiu. Ainda segundo o aluno, a pistola foi adquirida em uma feira municipal.
A Polícia Militar encaminhou o jovem, sua mãe e o simulacro de pistola à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi apresentada ao investigador de polícia, que registrou o boletim de ocorrência de apreensão de objeto. Após os trâmites legais, as partes foram liberadas.












