Passeata em Vargem conscientizou sobre o autismo

Cerca de 50 pessoas participaram da passeata

A passeata em conscientização ao autismo, organizada por Geiza Leandrin com apoio da Prefeitura Municipal, reuniu cerca de 50 pessoas no sábado, dia 5.
A concentração para o início da passeata foi às 8h30 na Praça Capitão João Pinto Fontão, a Praça da Matriz. A saída dos participantes aconteceu às 9h e o encerramento da passeata foi na Praça Washington Luiz, na Escola Estadual Benjamin Bastos.
À Gazeta de Vargem Grande, Geiza comentou que o evento atingiu as expectativas. “Deu pra fazer um barulho, atingimos um bom público com esse movimento, a Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliou na passeata com o trânsito, fechando as ruas para que nós pudéssemos passar”, disse.
Para ela, a passeata é mais do que um ato simbólico. “É um gesto concreto de uma sociedade comprometida com a inclusão e com a formação de cidadãos mais conscientes e respeitosos”, explicou.
Ela pontuou sobre a importância da conscientização do transtorno do espectro autista. “A importância é trazer mais informações à sociedade sobre como conviver melhor com a diversidade das pessoas com TEA, de forma respeitosa com oportunidades e equidade de direitos”, disse.
“Todos nós temos papéis fundamentais na vida das pessoas com autismo, afinal, somos responsáveis por acolher, estimular, cuidar e protegê-las”, completou.

Fotos: Tv Cactus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui