
Vargem Grande do Sul participou dos 68º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, uma das principais competições esportivas do calendário paulista. Neste ano, o torneio foi realizado em Itatiba, de 14 a 23 de julho. A competição contou com disputas em 26 modalidades esportivas e teve a participação de 5 mil atletas de 46 municípios, entre eles Vargem Grande do Sul.
De acordo com o diretor municipal de Esportes e Lazer, André Leone, Vargem Grande do Sul participou dos Jogos Regionais competindo em modalidades como atletismo, judô, taekwondo, futsal e vôlei masculino. André esteve em Itapira nesta semana, acompanhando as competições e apoiando a delegação vargengrandense.
Vargem contou com uma delegação de cerca de 50 atletas, mais o pessoal de apoio.
Além do desempenho dos atletas, o diretor também ressaltou a participação dos professores e treinadores de Vargem no suporte aos competidores neste torneio. “Vale destacar o empenho e dedicação de todos os professores e atletas, a organização feita pelo departamento de Esportes através do Zé Luís e do Juninho Cavalo, além do motorista Sérgio”, disse.
Resultados
O time de futsal que representou Vargem nos Jogos Regionais foi eliminado na primeira fase, após duas derrotas, para a equipe de Socorro por 5 a 3 e para Pinhalzinho por 4 a 1.
Já no vôlei masculino, a equipe teve um ótimo desempenho, vencendo os três primeiros jogos, passando para a fase do mata-mata. O time derrotou Pedreira, Santa Gertrudes e Nova Odessa pelo mesmo placar de dois sets a zero.
O vôlei passou para as oitavas e avançou para as quartas de final, quando empatou em 1 a 1 com Atibaia, mas foi eliminada no tiebreak, ao perder por 15 a 13. A delegação de Vargem conquistou medalhas com Paulo Guerra, no atletismo, além do judô e taekwondo.











