Conselhos de geração para geração

0
622
Ivonete, Karen e Conceição falam da importância do trabalho, da fé e honestidade. Foto: Arquivo Pessoal

A família de dona Maria Conceição de Oliveira carrega em suas gerações conselhos sobre a importância da fé, da honestidade e do trabalho. Ela tem 61 anos de idade e duas filhas, Ivonete e Ivani, além de netos e bisnetos.
Ela recordou que o conselho que sempre ouviu de sua mãe foi: “Por tudo que acontecer, dê graças a Deus”. Conceição também relatou um conselho que sempre dá a suas filhas, que é para que nunca desistam e que tenham muita fé.
Sua filha Ivonete Aparecida de Oliveira Gomes, tem 43 anos e é mãe de Karen Gabriele e Rafael e avó do Kaue e do Davi. “Minha mãe me deu e dá muitos conselhos, mas o principal é nunca desistir de mim e das pessoas que amo. Por mais obstáculos que eu encontre na vida, vale a pena lutar. Ela é uma guerreira pra mim, meu exemplo de vida. Minha melhor amiga”, disse.
Ela também comentou sobre a importância dos conselhos maternos. “Esses conselhos são muito importantes na nossa vida, minha avó os passou para minha mãe e hoje tento passar para os meus filhos e espero que meus netos também recebam conselhos que os ajudem a se tornarem pessoas melhores”, relatou.
A filha de Ivonete, Karen Gabriele de Oliveira Gomes, 26 anos, é mãe do Kaue Eduardo e do Davi Lucca. À Gazeta, ela também falou sobre os conselhos recebidos de sua mãe “O conselho que eu sempre ouvia da minha mãe é ser honesta. Ela dizia que a verdade é a coisa mais importante na vida. Não só vou levar esse conselho para o resto da minha vida, mas também vou passá-lo para os meus filhos, pois a mãe é quem prepara seu filho para a caminhada da vida. O conselho de mãe deve ser benção, para que sempre que for lembrado produza um efeito positivo na vida do filho”, disse.

Ivonete, Karen e Conceição falam da importância do trabalho, da fé e honestidade. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui