ACI faz alerta sobre golpe com cheques no comércio

No comércio da cidade vem ocorrendo novamente golpes com cheques de terceiros, conforme alertou a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul, em comunicado aos seus associados. Os cheques podem ser clonados de outros existentes, roubados em branco e preenchidos com assinatura falsa ou roubados já preenchidos.
O golpista pertencente a uma quadrilha faz compras em estabelecimentos comerciais, paga por elas com o cheque de terceiros e pega o troco em dinheiro. O valor do cheque é sempre alto e o prejuízo ao estabelecimento fica por conta da mercadoria e do dinheiro devolvido no troco.
A ACI alerta em seu boletim informativo que apenas consultar o cheque pode não ser suficiente, pois se ele for clonado, não irá aparecer restrições. No caso de se tratar de um cheque roubado, a restrição irá aparecer se o correntista sustou o cheque no banco.
Ainda em seu boletim, a Associação Comercial informa que ao receber o cheque de terceiros como forma de pagamento de uma compra, o seu portador deve ser suficientemente conhecido da gerência, dos proprietários ou cadastrado na loja, sob supervisão destes.
A ACI também informou que ela possui ferramentas para verificar se o endereço e o número de telefone informados pelo portador do cheque são verdadeiros e que os associados devem entrar em contato em casos de suspeitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui