Poupatempo São João volta a ter atendimento presencial

O Poupatempo de São João fica à Avenida Brasília, 1885, 1º andar

Nesta quinta-feira, dia 10, o Poupatempo retoma os atendimentos ao público de forma presencial em São João da Boa Vista e outras 14 unidades do Interior do Estado: Americana, Araras, Botucatu, Bragança Paulista, Franca, Itaquaquecetuba, Jahu, Jales, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sertãozinho e Tatuí.   

Assim como já ocorre em outros 35 postos reabertos, todos os serviços serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital. 

A reabertura gradual do Poupatempo começou em 19 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento foi reduzida para 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Outros, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais. 

Para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários.

A entrada no posto de atendimento só será permitida para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.  A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação. 

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui