Momento Pet

Desde agosto de 2020, a casa de Gabriela Ribeiro Bruno tem uma moradora que toma conta de todos os corações: a pequena Molly, uma filhotinha de Shih-tzu e Lhasa Apso que chegou para se tornar a grande amiga da engenheira agrônoma.
“Ainda não faz um ano que tenho a Molly, mas parece que ela veio para mim na hora certa”, contou Gabriela. “Morava em outra cidade por causa do meu trabalho e me sentia muito sozinha. Fui para um lugar onde não conhecia ninguém para enfrentar os desafios do meu primeiro emprego e a dificuldade de estar longe de casa, porque não sabia quando poderia voltar embora. Não pensei duas vezes em aceitá-la”, contou Gabriela, lembrando que Molly chegou até sua casa como presente da cunhada.
E o amor à primeira vista se tornou a grande companheira. “Todos os dias que chegava no apartamento onde morava, ela estava lá me esperando e fazia muita festa. Era uma alegria misturada com ansiedade de terminar o horário do expediente para chegar em casa e poder ficar com ela. Hoje eu vejo que nós nos acolhemos. Não existe mais Gabriela sem Molly, e nem Molly sem Gabriela”, disse.
Considerada o bebê da casa, Molly tem todos os cuidados que merece. “Desde quando nasceu toma as vacinas nas datas corretas e também os remédios (para verme e parasitas) com frequência. Qualquer anormalidade levamos à veterinária para que seja tratada de forma adequada”, contou Gabriela. Além disso, todos tomam muito cuidado com objetos deixados no chão e não alimentam Molly com a comida dos moradores humanos da casa, apenas ração e petiscos. “Até a água que ela toma é filtrada porque já teve problema de giardíase”, recordou.
Além disso, a cachorrinha toma banho todos os finais de semana, para não embolar os pelos e evitar nós. Fora esses cuidados, o dia a dia de Molly é de muita brincadeira e de carinho. “O passeio na rua acontece todos os dias, brincar e dar muito amor já virou rotina. Ela é o centro das atenções da nossa família”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui