Neste sábado, dia 8, começa vacinação contra a gripe para maiores de 60

0
283
Crianças de até 5 anos fizeram parte do primeiro grupo a ser vacinado. Foto: Prefeitura

O Departamento de Saúde da prefeitura de Vargem Grande do Sul inicia neste sábado, dia 8, a vacinação contra a gripe influenza H1N1 em moradores com 60 anos ou mais que tomaram a vacina contra a Covid-19 há mais de 15 dias. O objetivo da campanha é imunizar o maior número de pessoas dos grupos prioritários indicado pelo Ministério da Saúde.

Moradores que fazem parte dos outros grupos prioritários – gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias), crianças de 6 meses até 5 anos de idade e profissionais da Saúde – que ainda não tomaram a vacina, também poderão receber a dose nesse dia.

A diretora de Saúde Maria Helena Zan, ressaltou que é importante que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem a vacina. Embora ela não proteja contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, ela protege a  população da gripe H1N1, diminuindo os casos de síndromes gripais minimizando o impacto sobre os serviços de saúde.

Além disso, a prefeitura destacou que há informações que provavelmente a quantidade de vacinas da Covid-19, para o ano de 2022, será enviada para esses grupos de acordo com número de pessoas vacinadas contra a gripe H1N1.

Postos

A vacinação será das 8h às 13h nos postos de Saúde Dr. Natalino Lopes Aliende, no Jardim Dolores; Dr. Arcelino Anadão, no Jardim Paulista, Edward Gabriolli, na Vila Polar; Dr Renato Jonas Milan, no Centro e Dr. Nabil Zarif, na Vila Terezinha.

É necessário levar Cartão de Vacina, Cartão do SUS e Cartão da Vacina Covid-19 (para quem já se vacinou). As gestantes e puérperas também deverão levar o Cartão do pré-natal e CPF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui