Entidades celebram o Dia das Mães

Mães da Humanitária receberam vídeos com depoimentos de seus filhos para celebrar a data

A Gazeta de Vargem Grande contatou as entidades de Vargem Grande do Sul para saber como essas instituições irão comemorar o Dia das Mães, celebrado neste domingo, dia 9.
Na Sociedade Humanitária, apenas cinco das idosas internas ainda têm filhos. Sendo assim, a instituição entrou em contato com os familiares, solicitando aos filhos o envio de um pequeno vídeo homenageando as mães, uma vez que as visitas ainda não são recomendadas por conta das medidas de restrição à Covid-19. Segundo o informado, após o almoço especial de Dia das Mães, os vídeos serão projetados em telão, homenageando as mulheres, que também receberão uma flor.

Apae
Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), por conta da mãe de alguns alunos já terem falecido, será celebrado ‘O dia de quem cuida de mim’.
Conforme o explicado, como o ensino na instituição ainda está sendo remoto, as professoras prepararam uma lembrancinha aos alunos, que é um porta-retrato. Além disso, um vídeo será enviado a todas as famílias.

Mão amiga
No Grupo Mão Amiga, a data não será celebrada neste ano. De acordo com a diretoria da entidade, devido a pandemia da Covid-19, o número de pacientes presenciais está reduzido e, portanto, não seria viável fazer um evento comemorativo ao Dia das Mães.

Casa de Passagem
A equipe da Casa de Passagem Heitor de Andrade Fontão irá oferecer um bolo para quem estiver na entidade na data, entre acolhidos e equipe. Segundo o explicado, poucas mulheres são atendidas e, há dias em que não há nenhuma pernoitando no local.

Casa Dom Bosco
A Casa Dom Bosco trabalhará o Dia das Mães com as sete crianças assistidas pela entidade. A diretoria da associação pontuou que a data é bem relativa para as crianças, uma vez que cada uma tem sua particularidade e cada caso é bastante individual.
Segundo o informado, atualmente não há crianças para adoção na Casa, mas quando há, a entidade trabalha a figura dessa nova mãe com os atendidos. No momento, com as sete crianças assistidas está sendo trabalhado a família de origem. “Trabalhamos questão de vínculo com a família. Nosso trabalho enquanto serviço é fortalecer esse vínculo”, conforme explicaram os responsáveis pela entidade.
As crianças atendidas pela Associação Dom Bosco realizaram avaliações na escola durante a última semana, visando um possível retorno, e levaram lembrancinhas para dar às mães. Esses presentes serão entregues às suas mães nos dias em que há visitas.
No entanto, como algumas crianças têm visitas suspensas da família, a data é trabalhada de outra forma. “A escola tem um trabalho bem bacana quanto a isso também. Eles trabalham não só a mãe, mas pode ser avó, tia que cuida. Nessa semana mesmo, uma criança estava fazendo cartãozinho para as tias daqui da casa”, explicaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui