Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana será lembrada com missa

Cantora Alessandra durante a live de 2020. Fotos: Prefeitura

Este ano, Vargem Grande do Sul realizaria a 47ª Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana. Uma das maiores expressões de fé e devoção da cidade, a procissão montada celebra o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora Sant’Ana, comemorado em 26 de junho. No entanto, a pandemia da Covid-19 levou mais uma vez à suspensão da festa religiosa, para se evitar aglomerações.
Ainda assim, a Comissão Organizadora não deixará o evento mais importante do calendário cultural vargengrandense passar em branco. Dessa forma, no dia 25, domingo, às 19h, a missa que encerrará a novena em louvor à Sant’Ana, na Igreja Matriz, também irá contar com a presença de membros da comissão, como celebração da Romaria. A missa terá ainda a participação de alguns integrantes da Orquestra de Viola Caipira.
Já no dia 26, Dia de Sant’Ana, a diretora de Cultura e Turismo, Márcia Aparecida Ribeiro Iared, informou que também haverá um momento de expressão de fé e louvor. “O estandarte de Sant’Ana irá percorrer algumas ruas da cidade, abençoando as famílias de Vargem”, comentou, recordando que Nossa Senhora Sant’Ana é padroeira das famílias.
Está previsto ainda a reexibição do documentário “Viola e Saudade”, um vídeo que relata a história da Romaria e traz imagens do desfile de cavaleiros em anos anteriores, exibido originalmente em live transmitida em 2020.

Márcia Iared, diretora de Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui