Vargengrandenses participam da JMJ

Católicos de Vargem viajaram ao Panamá para participarem do Evento

A Jornada Mundial da Juventude 2019 (JMJ) que está sendo realizada no Panamá, começou na terça-feira, dia 22, e se encerra neste domingo, dia 27.

Católicos de vários lugares do mundo viajaram para a Cidade do Panamá para participarem da JMJ. De Vargem Grande do Sul um grupo viajou para participar do evento internacional, sendo eles os jovens José Henrique Peixoto, Gabriel Bortoloto Sati, Aline Macedo e Otávio Chagas. Os catequistas responsáveis Marlene Fabris e José Antônio Fabris, o padre Ricardo, além do seminarista João Victor que os acompanham nesta jornada.

O grupo participa do caminho neocatecumenal e quando vai a Jornada Mundial da Juventude, sempre faz uma pré JMJ em países próximos de onde ela será realizada. Em 2019, como a Jornada é no Panamá o grupo se reuniu na Colômbia. Eles saíram de Vargem no dia 16 de janeiro e na capital colombiana, Bogotá, estiveram acolhidos em casas de famílias por três dias. Ficaram um dia em Medellin e na segunda-feira, dia 21, estavam em Barranquilha, novamente acolhidos em casas de famílias.

“Estamos vivendo uma experiência maravilhosa de convivência com pessoas de outros países vivendo como peregrinos em outras terras, anunciando o evangelho e recebendo catequeses que nos ajudam a crescer como cristãos! Os irmãos colombianos nos acolhem com muita alegria, pois quando acolhem um peregrino estão acolhendo o próprio Deus!”, relatou José Henrique.

Na sexta-feira, dia 25, o grupo viajou para o Panamá para participar do encontro com o santo padre que os ajudou a fazer uma experiência com Deus, onde estiveram presentes jovens do mundo todo que deixaram o comodismo e o conforto de suas casas em busca da verdadeira felicidade que é Cristo.

JMJ

A Jornada Mundial da Juventude é um evento criado pelo papa João Paulo II, em 1986, que reúne jovens católicos de todo o mundo. A jornada tem como objetivo celebrar a fé e mostrar o rosto jovem da Igreja. O Papa Francisco chegou ao Panamá para a JMJ no dia 23. O bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Emidio Vilar, também participa do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui