Pipers Design emociona com Campanha no Dia das Mães

Filme homenageou mães que tiveram suas vidas abreviadas pela Covid. Foto: Reprodução Youtube

A agência de marketing e comunicação Pipers Design lançou na quarta-feira, dia 5, uma Campanha de Dia das Mães. O filme traz uma homenagem às mães que tiveram a vida abreviada pela doença. Em um vídeo sensível, o objetivo da empresa criativa foi passar a mensagem de que, apesar das perdas irreparáveis em meio a pandemia da Covid-19 que todo mundo vem enfrentando, o significado de ser mãe segue vencendo. Em menos de 24 horas após o lançamento, o filme impactou 20 mil pessoas e gerou grande repercussão nas redes sociais.
Dados do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19, mostram que o número de mortes de gestantes e puérperas (mães de recém nascidos), mais que dobrou em 2021 em relação à média semanal no ano passado.
O levantamento registrou 453 mortes em 2020, uma média semanal de 10,5 óbitos. Já neste ano, infelizmente, até o dia 10 de abril, foram registradas 362 mortes, tendo uma média semanal de 25,8 óbitos. Este é um aumento de 145,4% em relação à média de mortes por semana do ano passado.
Os dados desse relatório mostram que uma em cada cinco gestantes e mulheres no período do puerpério internadas com coronavírus, sendo cerca de 23,2% dos casos, não tiveram acesso a unidades de terapia intensiva (UTIs) e, em um terço das mortes, uma média de 33,6%, elas foram intubadas.
Em julho do ano passado, o número de gestantes e mães de recém nascidos que faleceram já era alto, colocando o Brasil no primeiro lugar do ranking de países com mais mortes pela doença desse grupo. Na ocasião, um estudo publicado no periódico médico International Journal of Gynecology and Obstetrics apontou que o país registrava 77% das mortes de gestantes ou puérperas registradas no mundo.
Entre tantos dados, rostos conhecidos entram nas estatísticas. Com isso, a agência buscou trazer à tona, este assunto tão difícil como base para despertar compaixão, esperança, conscientização e o acolhimento que o momento atual pede.
Assista a homenagem através do QRCODE abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui